Bomba russa mata 2 e fere 27 pessoas no leste da Ucrânia

Um ataque das forças russas nesta quarta-feira a um shopping center e a um mercado em Dobropillia, uma cidade próxima à linha de frente da guerra de 40 meses, matou duas pessoas, feriu até 27 e causou danos generalizados, segundo as autoridades.

Vadym Filashkin, governador da região oriental de Donetsk, disse que uma bomba de 500 kg foi lançada às 17h20, quando os compradores estavam nas lojas.

Ele disse que houve dois mortos e 22 feridos, com oito blocos de apartamentos próximos e oito carros destruídos. Um vídeo postado na internet mostrava áreas ao redor do shopping center em chamas, com fumaça subindo pelo céu.

“Os bombeiros estão extinguindo o incêndio, pois existe a possibilidade de que as pessoas ainda estejam dentro do shopping center”, disse Filashkin à televisão ucraniana.

Os serviços nacionais de emergência da Ucrânia estimam em 27 o número de feridos.

O presidente Volodymyr Zelenskiy, em seu discurso noturno em vídeo, descreveu o ataque como “simplesmente horrível e estúpido terror russo. Não há lógica militar em seus ataques, apenas um esforço para tirar o máximo de vidas possível”.

Dobropillia fica a noroeste de Pokrovsk, um ponto focal durante meses do lento avanço das forças russas para o oeste através da região de Donetsk.

Um ataque a Dobropillia com mísseis, foguetes e drones em março matou 11 pessoas, incluindo cinco crianças.

* É proibida a reprodução deste conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima