
Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE
Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE
O encerramento do Concurso de Quadrilhas de Juazeiro, nesta quinta-feira (19), vai contar com uma programação especial de shows na Orla da cidade. Após as apresentações dos grupos juninos, que iniciam às 17h, o público poderá curtir shows gratuitos de Maciel Melo, Tiaguinho Carvalho e Matheus do Acordeon. Os artistas sobem ao palco a partir das 22h, embalando a festa promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte.
Entre os nomes que vão se apresentar, está o som poético e marcante de Maciel Melo, um dos grandes nomes da música nordestina. Pernambucano de Afogados da Ingazeira, Maciel é autor do clássico “Caboclo Sonhador”, eternizado nas vozes de cantores como Flávio José e Fagner. Sua carreira é marcada por parcerias com artistas como Dominguinhos, Xangai e Vital Farias, e por letras que exaltam o sertão, o amor, os sonhos e a cultura popular.
A noite também terá Tiaguinho Carvalho, ex-vocalista da banda Novo Destak. Conhecido pelo hit “Samara”, o cantor de arrocha já dividiu vocais com nomes como Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. Com seu estilo romântico e popular, Tiaguinho deve embalar o público com sucessos para a plateia soltar a voz.
Representando a nova geração do forró tradicional, Matheus do Acordeon também sobe ao palco. Com 13 anos de estrada, o artista é especialmente conhecido pelo sucesso “Baú do Vovô”, também gravado por Neto Leite, ex-Mastruz com Leite. Seu show promete animar o público de todas as idades com muito xote, baião e alegria.
A programação faz parte do “São João da Gente” e é promovida em parceria com o Governo do Estado da Bahia. Mais que entretenimento, a programação celebra os artistas e agentes culturais que mantêm acesa a chama do São João, com suas cores, sons e histórias que atravessam gerações.
Além da música e da dança, o evento também será marcado por gestos de solidariedade. Na ocasião, o público poderá levar 1kg de alimento e fazer a doação no estande do programa Juazeiro Sem Fome, contribuindo com quem mais precisa.
Para o secretário interino da Secult Brejnev Santana o momento é de valorização da identidade. “É uma festa que emociona, que conecta o povo às suas raízes e que movimenta também a economia e o turismo da região”, afirmou.