MPBA firma acordo para evitar divulgação de propaganda enganosa

O Ministério Público do Estado da Bahia firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a nutricionista Amanda Fernandes de Souza Oliveira, que atua sob o nome “Amanda Pimenta”, para que ela pare de promover a divulgação de informações enganosas. No acordo, ela se comprometeu a não publicar informações que levem os consumidores a acreditarem que é biomédica.

Segundo o documento, Amanda Pimenta tem apresentado informações dúbias em suas redes sociais, atrelando seu nome à Biomedicina, e realizado práticas incompatíveis com a sua formação de nutricionista. A prática irregular da biomedicina, explica o promotor de Justiça Saulo Murilo Mattos, pode colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

A nutricionista se comprometeu ainda a não reiterar a prática de toda e qualquer atividade privativa de biomédica. Eventuais publicações (fotos, vídeos etc) referentes ao estágio ou atividades da graduação de Biomedicina em que Amanda Pimenta esteja utilizando vestimenta com o nome do curso devem ser sinalizadas de forma clara e objetiva que se trata de atividade do curso de graduação e que a estudante ainda não possui habilitação profissional como biomédica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima