
Em meio ao tráfego intenso de veículos em alta velocidade na via em frente à Escola Municipal Francisco Martins da Silva, é necessária a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na via. A demanda foi encaminhada ao Poder Executivo através de indicação protocolada na Câmara Municipal de Feira de Santana. A iniciativa é do vereador Gean Caverna (Podemos), que observa o perigo enfrentado por alunos, pais, professores e demais pedestres que circulam no local, especialmente nos horários de entrada e saída escolar.
Ainda para o distrito de Maria Quitéria, Gean Caverna indicou ao Executivo – através de outra propositura – a pavimentação com asfalto ecológico das principais vias. Segundo o parlamentar, as condições precárias de tráfego “comprometem o direito de ir e vir, dificultam o transporte público, aumentam custos de manutenção, prejudicam o escoamento da produção rural e ainda podem elevar os índices de violência do local”. O vereador destacou que este tipo de pavimento tem custo até 50% menor e uma maior durabilidade.
Outra demanda apresentada em uma terceira indicação foi a instalação de um ponto de ônibus na rua Boa Sorte, na comunidade do Ovo da Ema. Gean Caverna ressaltou que a falta de cobertura “expõe usuários – incluindo estudantes, idosos e trabalhadores, ao sol e à chuva, causando desconforto e prejudicando a saúde, além de afetar a organização do trânsito”.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Fonte: Câmara de Feira de Santana