
Depois de quase 90 dias em que o ministro dos Transportes esteve em Feira de Santana e participou de cerimônia com diversas autoridades, anunciando o começo da obra de duplicação do Anel de Contorno (norte e leste) na BR 324, os trabalhos ainda não foram iniciados, registrou o vereador Edvaldo Lima (União), na sessão da Câmara nesta quarta-feira (13). “Colocaram uma placa bem grande, anunciando o início da obra, que deve ligar a pista do viaduto do Portal do Sertão ao bairro Cidade Nova. Pergunto: os senhores já observaram alguma máquina trabalhando na avenida de Contorno? Pois, eu passo por lá quase todos os dias e vejo só a placa bonitinha”, disse, interagindo com os colegas do Legislativo.
O problema, segundo entendimento do parlamentar, pode estar relacionado a interesses voltados ao pleito eleitoral. Mesma dificuldade que teria ocorrido na execução da obra da BA-502, via que liga Feira a São Gonçalo dos Campos. Ali, comentou Edvaldo, o Governo da Bahia começou a executar os serviços antes das últimas eleições. No entanto, logo após ter ocorrido a eleição, parou o serviço da pista, que continua até o momento sem qualquer movimentação de trabalhadores ou máquinas no local. “Esta é a duplicação [Feira-São Gonçalo] que fizeram só 3km. E está lá parada”, protestou.
No que se refere a duplicação na BR 324, disse Professor Ivamberg (PT), que é morador das proximidades da área onde está prevista a realização da obra, houve recapeamento da Cidade Nova até o viaduto. “O asfalto do trecho da pista foi todo recapeado pelo DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura]. Mas, a duplicação ainda está para começar a execução”, garantiu. Em resposta à intervenção do colega, Edvaldo lembrou que a placa exibida no local não se refere a recapeamento ou melhoria do asfalto, e sim, a duplicação da avenida de Contorno. “Não começou. E quando começar vai parar, para reiniciar próximo da eleição”, reforçou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Fonte: Câmara de Feira de Santana