
“A zona rural de Feira de Santana também faz parte da Bahia, e a gente não vê o governo estadual fazer investimentos significativos, somente as estradas, mas isso é muito pouco diante do tamanho da nossa zona rural, composta por oito distritos”. A crítica foi feita pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima (União Brasil), durante sessão ordinária na quinta-feira (14), que registrou a presença de uma liderança comunitária, na Tribuna Livre, para discutir acerca da agricultura familiar e produção rural.
O parlamentar frisou que alguns distritos feirenses têm população maior que muitas cidades, a exemplo de Humildes e Maria Quitéria. Porém, nenhum deles conta com uma estrada ou ponte feita recentemente. Marcos Lima acrescenta: “Na zona urbana, a situação é a mesma, não temos viadutos novos, estradas ou avenidas; a última foi a Noide Cerqueira, construída há anos”.
De acordo com o vereador, o Governo do Estado investe bilhões de reais em toda a Bahia, todos os anos, mas para Feira de Santana “só restam migalhas”. Cansaso de promessas, segundo ele, “é hora de cobrar e fazer”, destacando que continuará discursando acerca da ausência de investimentos no Município, ‘enquanto nada for feito”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana