
Os povoados de Alecrim Miúdo, no distrito da Matinha; Santa Luzia, em Governador João Durval; São Roque, em Jaíba e Ladeira, em Tiquaruçu, estão recebendo a atenção do vereador Lulinha da Gente (União). Ele protocolou na Câmara, em direção ao Poder Executivo, indicações em busca de melhorias diversas para esses locais. Para a primeira comunidade, a sugestão é de que o Governo possa instalar internet gratuita na praça local, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de se conectar, realizar atividades online e acessar cursos e serviços públicos sem custos adicionais.
Alem de promover a inclusão digital, a medida também vai facilitar acesso à informação, à educação e ao entretenimento dos moradores e visitantes da localidade: “A internet é um recurso essencial nos dias atuais, e sua disponibilidade em espaços públicos pode contribuir significativamente para o desenvolvimento social e econômico da comunidade”.
Em outra indicação protocolada no Legislativo por Lulinha, ele propõe a viabilização da reforma, com instalação de equipamentos de ginástica e parque infantil, na praça da comunidade de Santa Luzia, em Governador João Durval Carneiro – antigo Ipuaçu. Este é um anseio antigo dos moradores, que reivindicam um espaço para a convivência e lazer: “A implementação de um parque infantil e equipamentos para ginástica não apenas atenderá às necessidades locais, mas também contribuirá para a promoção de uma vida mais saudável e ativa entre os habitantes, especialmente as crianças e idosos da comunidade”.
Ainda para Ipuaçu, Lulinha solicitou à Prefeitura, através de indicação destinada à Superintendência de Operações e Manutenção ( SOMA), a recuperação do calçamento na entrada da rua da caixa d’água- Travessa Caixa D Água. Conforme informou o parlamentar, a via está interditada, inclusive “tem ocasionado muitos transtornos” aos moradores.
Para o distrito de Jaíba, o edil sugeriu a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família da sede, bem como da Unidade de Saúde Satélite, localizada na comunidade de São Roque. A modernização desses equipamentos é fundamental para garantir um atendimento “adequado e de qualidade” à população. Por fim, Lulinha solicitou à Prefeitura a requalificação, com colocação de quiosque, bancos e construção de canteiros, na praça da comunidade da Ladeira, no distrito de Tiquarçu, atendendo a um “clamor antigo da comunidade”.
Foto: site Tenda.com
Fonte: Câmara de Feira de Santana