
A data de 27 de agosto poderá ter dupla comemoração em Feira de Santana. Além da homenagem, já tradicional, ao corretor de imóveis, o dia também deve passar a ser dedicado a uma outra categoria importante para o desenvolvimento econômico da cidade. Este é propósito do vereador Jorge Oliveira (PRD ), que apresentou um projeto de lei criando o Dia Municipal do Pequeno Construtor. A matéria, em tramitação, será apreciada dentro em breve, pelo Poder Legislativo.
A intenção, destaca, “é valorizar estes profissionais de atuação tão significativa para a geração de postos de trabalho e também para o crescimento econômico de Feira”.
O parlamentar reforça que os corretores de imóveis “são fundamentais” na execução de operações comerciais no segmento imobiliário, que é um forte componente para o desenvolvimento da economia neste município. Sobre os pequenos construtores, Jorge ressaltou que Feira de Santana é uma cidade com “grande vocação” para a construção civil e que as empresas de menor porte “têm uma contribuição gigante” para o seu desenvolvimento.
O vereador disse que o seu mandato defende medidas, no âmbito governamental e legislativo, que possam ajudar na desburocratização dos processos envolvendo a construção, “para que não tenhamos impeditivos desnecessários, que somente travam as obras e dificultam a vida de quem quer produzir no meio imobiliário, tanto de quem constrói, quanto seu cliente, o consumidor final”.
Foto: site Tenda.com
Fonte: Câmara de Feira de Santana