
A Prefeitura deve adotar medidas para reduzir os engarrafamentos nas avenidas Iguatemi e Ayrton Sena e “pensar” em ampliar o viaduto Georgina Erisman. As observações são do vereador Lulinha da Gente (UB), que se queixou do fluxo intenso nestes trechos, “que já inicia às 6:30”. Segundo ele, para reduzir o trânsito das avenidas, o ideal é a pavimentação das vias arteriais. Contudo, o vereador sugere que as intervenções aconteçam antes “da duplicação do Anel de Contorno”, para evitar mais transtornos.
Quando as obras de duplicação começarem, destaca Lulinha, deve-se pensar em vias alternativas de acesso: “Como por exemplo concluir a pavimentação da via que liga o bairro Conceição ao Rosário”. As entradas dos bairros Mangabeira, Conceição e Conjunto ACM também devem ser beneficiadas: “A Prefeitura precisa estudar como vão ficar os acessos a estes bairros, quando iniciar a duplicação para não acontecer como no Aviário”, onde há dificuldade de acesso. O parlamentar pontuou ainda que o tráfego vai ficar “mais intenso” quando forem entregues os imóveis que estão sendo construídos na Mangabeira e comunidade de Santa Rita.
Para o vereador Pastor Valdemir (PP) o momento para o debate “é agora”, porque depois da obra feita, “é a população quem sofre”, pontuou relembrando o que aconteceu no Nova Esperança: “Teve manifestação para que não fizesse a duplicação antes do viaduto. Colbert prometeu o viaduto, que não foi feito, Ronaldo já disse que o equipamento não é prioridade do seu governo e o povo continua sofrendo com falta de acesso”
Fonte: Câmara de Feira de Santana