
Unificar o discurso em torno da necessidade de investimento no Aeroporto João Durval Carneiro, esta deve ser a estratégia dos vereadores e demais integrantes da comitiva feirense que estará em Brasília, dias 16 e 17 de setembro, para participar de uma agenda, no Congresso Nacional, comemorativa ao aniversário de emancipação política da cidade. A proposta foi apresentada hoje, na sessão da Casa da Cidadania, pelo vereador Pastor Valdemir (PP). No entendimento dele, se os parlamentares feirenses souberem aproveitar a oportunidade, a viagem surtirá um efeito muito grande.
“Eu acho importante ter um tema para cada um discorrer na sessão em Brasília. Mas, que possamos também incluir a temática na fala. Porque é inadmissível a gente ter que continuar discutindo este mesmo assunto há mais de 20 anos, e ver permanecendo a mesma situação”, disse, defendendo pressionar as autoridades em busca de desfecho positivo. Pastor Valdemir reclamou que anualmente, se vê cidades menores que Feira [em tamanho e economia] receberem verbas significativas para criar ou implementar seus aeroportos. “E isto não acontece em relação ao nosso Município, pois no nosso caso, o discurso só fica no papel”, criticou.
Reforçando o pensamento expressado pelo colega de Legislativo, Lulinha da Gente (União) afirmou que em sua opinião, o aeroporto só vai sair se concretizar de fato, quando seu correligionário político ACM Neto se tornar governador da Bahia. Nesta condição, garantiu o vereador, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil poderia firmar um compromisso com os feirenses em torno da reivindicação.
O presidente da Câmara, Marcos Lima (PP) tambem destacou a “necessidade de aproveitar o momento para pautar questões como as relacionadas ao aeroporto de Feira”, impasse que ele denomina “novela mexicana, que tem que ter uma resolução”. Defendendo esta viagem à Brasília como uma forma de evidenciar os temas importantes para Feira, o vereador levanta outra questão crucial para a cidade, a complementação da duplicação do Anel de Contorno. “É mais uma grande reivindicação dos feirenses. Esperamos que esteja iniciando a nova fase (última etapa das obras de duplicação, do Portal do Sertão até o Complexo Viário Deputado Miraldo Gomes, o viaduto da Cidade Nova)”.
Foto: Acorda Cidade
Fonte: Câmara de Feira de Santana