
O resgate de um gato adoentado, feito pelo Centro de Zoonoses de Feira de Santana, foi registrado hoje (19) na sessão da Câmara. A atenção dos profissionais, conforme destacou o vereador Galeguinho SPA (União) em pronunciamento na Tribuna da Casa, ocorreu logo após seu alerta sobre um possível surto de esporotricose [micose causada pelo fungo Sporothrix, comumente encontrada em gatos e que pode ser transmitida aos humanos] no Município. Ao entrar em contato com a unidade, explicando detalhes e informando a localização do animal atingido, houve atendimento imediato da solicitação, segundo o parlamentar.
“A pessoa atendeu a ligação. E imediatamente resgatou o gato que estava infectado pela doença. Fiquei muito feliz ao ver que já estão sendo adotadas providências em relação ao problema”, disse.
Também em discurso na Tribuna, Galeguinho cobrou atuação mais firme de todos os órgãos municipais, a fim de evitar que a situação fuja do controle. “Essa doença não afeta apenas animal, pode atingir o ser humano. Portanto, é uma questão de saúde pública”, frisou. Apesar do elogio, ele reforçou o pedido para que a gestão “seja mais incisiva” em relação tanto a esporotricose, quanto à raiva.
Foto: mandato vereador Galeguinho SPA
Fonte: Câmara de Feira de Santana