
No período de 12 a 18 de agosto, o Hospital Municipal Esaú Matos realizou 907 atendimentos, entre obstétricos e pediátricos. As informações foram disponibilizadas pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC). O objetivo é que a população possa acompanhar o volume e o perfil dos atendimentos, para dar mais transparência às ações da instituição que é referência em obstetrícia e pediatria no interior da Bahia.
-
Atendimento na triagem
-
Atendimento pediátrico
Entre os atendimentos prestados, 550 foram pediátricos, o que representa uma média de 78 crianças atendidas por dia. Deste total, 18 pacientes precisaram de internação na ala pediátrica.
Na área de obstetrícia, foram registrados 357 atendimentos e 151 internações. Nesse período, o Esaú Matos realizou 93 partos, entre normais e cesarianas, de mulheres que vieram de 12 municípios diferentes, reforçando o papel da unidade como centro de referência para a macrorregião sudoeste da Bahia e até mesmo para pacientes de outros estados.
Entre as cidades de origem das pacientes que realizaram parto na unidade estão: Vitória da Conquista, Barra do Choça, Macarani, Itambé, Poções, Belo Campo, Presidente Jânio Quadros, Tanhaçu, Barra da Estiva, Maiquinique, Itapetinga e Caetanos.
Atendimentos de 12 a 18 de agosto:
- Atendimentos obstétricos: 357
- Internamentos obstétricos: 151
- Partos (normal e cesáreo): 93
- Atendimentos pediátricos: 550
- Internamentos pediátricos: 18
“O Hospital Esaú Matos segue em seu compromisso com a vida, sendo referência regional em saúde pública, com responsabilidade, dedicação e foco constante na melhoria da qualidade do atendimento oferecido à população”, disse Ceres Almeida, diretora-geral do Esaú Matos.