
Vitória da Conquista é uma das 37 cidades brasileiras habilitadas para implementação do Programa Estação da Juventude, que tem como objetivo a oferta de oficinas e cursos para jovens em situação de risco social. Caso seja selecionado, o município receberá, do Governo Federal, recursos de até R$ 500 mil para o desenvolvimento das atividades, que serão realizadas na Praça CEU J. Murilo.
Cerca de 780 jovens, inclusive aqueles que cumprem medidas socioeducativas, serão beneficiados. Além disso, o programa permitirá a implantação de um espaço destinado às ações da juventude, elaboração e manutenção de um cadastro com informações sobre os serviços municipais que atendem demandas dos jovens, além dos programas, gestores, atores da sociedade civil e lideranças juvenis para a promoção de articulação e conexão da rede de apoio aos jovens.
Além de Vitória da Conquista, outros quatro municípios baianos foram habilitados na seleção, que conta com a participação de cidades de todas as regiões do país. O resultado final será divulgado no próximo dia 24 de setembro.
O coordenador municipal de Juventude, Luís Cardoso, destacou que a Coordenação Municipal de Juventude busca pensar e executar projetos que buscam garantir os direitos voltados para as juventudes, trazendo para o município ações afirmativas em resposta às milhares de mortes e à falta de perspectiva dos jovens da periferia em se sentirem construtores da própria história.
“O retorno do Estação Juventude é de fundamental importância para o fortalecimento dessas ações”, concluiu.
Clique aqui e confira o edital que publicou as cidades habilitadas