Secretaria e Fórum Municipal de Educação promovem audiência pública nesta quinta-feira para apresentação do PME

Imagem da matéria

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Fórum Municipal de Educação (FME) promovem nesta quinta-feira (28), das 8h às 18h, na Câmara Municipal, a  5ª Audiência Pública de Avaliação Decenal do Plano Municipal de Educação (PME), referente ao decênio 2015-2025. O edital de convocação da audiência foi publicado na quinta-feira (31), no Diário Oficial do Município. A coordenadora do FME, Martha Valéria Reis informa que as inscrições para participar podem ser feitas pelo link https://smed.pmvc.ba.gov.br/forumfme2025,ou no local.

Além da apresentação, o secretário Edgard Larry acrescenta que a audiência também pretende reafirmar o compromisso com a escuta pública, o controle social e a responsabilidade mútua entre poder público e sociedade civil, reconhecendo o PME como política de Estado orientadora das ações educacionais do município.

Na última terça-feira (26), a equipe técnica de Monitoramento e Avaliação do PME realizou a pré-audiência para apresentação do relatório final. De acordo com a coordenadora Emília Guimarães, foi uma prévia do que vai ser amanhã, com algumas correções e ajustes. “A apresentação será de maneira clara e objetiva. Conhecer o plano como é, o que está descrito em cada meta. Para entender o que está nas metas é preciso parar, estudar, porque este relatório final é um diagnóstico para o próximo. Temos que ver em que ponto estamos, para poder saber aonde vamos. Hoje já temos esses dados, estamos no rumo certo, descobrindo os avanços e identificando os problemas e desafios para saber qual direção tomar”.

São convidados a participar todos os profissionais da Educação Básica e Superior das redes municipal, estadual, federal, sistemas e instituições privadas, autoridades, membros dos Conselhos Municipais de Educação (CME), de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS Fundeb), Alimentação Escolar (CAE), Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), demais secretarias municipais, representantes das instituições de ensino superior (pública e privada), membros da sociedade civil organizada e toda a comunidade local. Este é momento para discussões e análises das metas, estratégias e indicadores educacionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima