
Na próxima segunda-feira (1º), a Prefeitura de Vitória da Conquista receberá 200 prestadores de serviços terceirizados, que atuarão como auxiliares de serviços gerais e de vida escolar, motoristas, vigilantes e porteiros em diversas secretarias municipais. E para orientar os responsáveis pelos setores que vão receber esses profissionais, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) realizou, na tarde desta quarta-feira (27), uma reunião no auditório da Praça CEU J. Murilo.

A coordenadora municipal de Gestão de Pessoas, Augusta Bahiano, e a responsável pelo Núcleo de Terceirização
Na ocasião, os coordenadores e gerentes tiraram dúvidas sobre o regime de trabalho desses profissionais e o papel das empresas nessa relação. A responsável pelo Núcleo de Terceirização da Semgi, Patrícia Sinara, explicou que o contrato prevê o número de 700 prestadores de serviços e que o núcleo será responsável pela fiscalização e acompanhamento desses profissionais.
Patrícia lembrou ainda que os servidores efetivos que já realizam essas funções continuarão em seus cargos, sem nenhum tipo de prejuízo. “A terceirização vai contribuir no sentido de substituir rapidamente trabalhadores que estão de atestado médico, férias ou servidores em licença. Caso um profissional falte ao serviço, a empresa tem até duas horas para encaminhar outro”, destacou.
Para os gestores, as expectativas são positivas. A coordenadora da Proteção Social Básica, Dayana Evelinne, ressaltou que os profissionais chegam para atender uma demanda necessária, já que os serviços e atendimento à população não param.