Juazeiro fortalece a luta feminina e elege delegadas para a etapa nacional da Conferência de Políticas para as Mulheres

Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ), participou ativamente da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada em Salvador. O evento teve como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres em todo o estado e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que anunciou a adesão da Bahia ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, um importante avanço na luta contra a violência de gênero.

Dentre as representantes da delegação de Juazeiro, a participação na conferência estadual também teve a presença da secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane. A programação ainda contou com a eleição dos delegados para a etapa nacional e a diretora de Políticas para Mulheres da SMJ, Iuana Louise, foi eleita para representar Juazeiro junto à Francisca Medrado, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres e Maria de Lourdes Almeida, da rede mulher, eleita no seguimento sociedade civil, que vão compor o debate nacional sobre as políticas públicas para mulheres.

“A minha eleição reflete a dedicação da nossa gestão em promover os direitos das mulheres e garantir um futuro mais seguro e igualitário para todas. Juazeiro segue firme na luta por mais direitos, justiça e igualdade para as mulheres, em especial no combate à violência de gênero”, declarou Iuana Louise, que também ressaltou a importância da adesão da Bahia ao pacto nacional contra os feminicídios.

O município de Juazeiro tem se consolidado como referência regional na promoção da igualdade de gênero, com ações estruturadas voltadas para a proteção, o empoderamento e a inclusão das mulheres em todos os espaços da sociedade.

A gestão municipal repudia qualquer forma de violência contra as mulheres e reforça que, com políticas públicas eficazes, é possível criar um ambiente mais seguro e justo para todas as juazeirenses.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima