
Mês dedicado às campanhas públicas à prevenção ao suicídio, setembro é período de fortalecer a importância dos cuidados com a saúde mental, como a necessidade da realização de atividade física e “estar cercado de pessoas que somam com a gente e nos tragam algo positivo”. As recomendações são da vereadora e enfermeira Lu de Ronny (PV), que falou sobre o tema na sessão de hoje (2) da Câmara. “Vamos cuidar dessas pessoas, ouvir e deixa-las falar. Temos que oferecer ajuda”, orientou.Para a edil, mudar a rotina pode ser uma forma de deixar o dia a dia mais leve e não “comprometer a saúde mental, que também adoece o corpo”.
Lu de Ronny lembrou que o assunto deve ser tratando como algo “extremamente importante” e chamou atenção para o cuidado com pessoas que passam por problemas psiquiátricos que fazem uso de medicamento ansiolítico e que estão passando por problemas pessoais.
A vereadora registrou, em seu pronunciamento, reclamações, em Feira de Santana, de falta de medicamentos
de uso contínuo, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A situação, segundo ela, chegou ao conhecimento do secretário de Saúde, Rodrigo Matos. Ela acredita que “já está sendo resolvida”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana