Servidoras do ISSM participam de evento sobre ASG

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) participou do BBTS Connect Itinerante, realizado na última quarta-feira (3), no Novotel Rio Vermelho, em Salvador. Representaram o ISSM a advogada-chefe Elaine Muniz, a arquivologista Juliana Gomes e a administradora Tuira Alves, que acompanharam as palestras e debates sobre ASG – Ambiental, Social e Governança.

O evento é uma iniciativa da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), do Banco do Brasil, e tem como objetivo promover conexões entre lideranças, sociedade civil e parceiros estratégicos para discutir temas atuais que impactam a sociedade, o meio ambiente, os mercados e os investimentos nos próximos anos.

O tema central da edição em Salvador foi o ASG, conjunto de boas práticas que orientam empresas, organizações e órgãos públicos a atuarem com responsabilidade socioambiental, ética, transparência e inclusão social.

Segundo Ananias Neto, diretor Administrativo e Financeiro da BBTS, o ASG deixou de ser uma tendência para se tornar critério essencial de análise para investidores, que buscam cada vez mais organizações comprometidas com governança, sustentabilidade e responsabilidade social.

A abertura do evento foi marcada pela palestra “Inquietudes para um novo mundo”, ministrada pela atriz Denise Fraga, que defendeu como o cultivo dos sentimentos fortalece equipes, estimula a criatividade e sustenta a resiliência diante dos desafios corporativos.

Para Juliana Gomes, foi possível perceber que o ISSM já vem implementando muitas ações de ASG, a exemplo da divulgação do relatório de governança, da transparência com os investimentos e das ações voltadas para os segurados.

“O evento foi muito produtivo e trouxe novos conhecimentos a respeito do ASG. Esse conceito é de grande relevância não apenas para o setor privado, mas também para o setor público, que busca cada vez mais se alinhar com as boas práticas de governança, transparência e sustentabilidade. Participar deste tipo de evento nos permite ampliar as ideias e retornar esses conhecimentos para a instituição”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima