Casa do Trabalhador registra aumento de atendimentos e vagas de emprego em agosto

A Casa do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), registrou em agosto um crescimento tanto no número de atendimentos quanto na oferta de vagas de emprego em Feira de Santana.

Ao todo, foram 2.735 trabalhadores atendidos no período, superando o mês de julho, quando o total foi de 2.668 atendimentos. O levantamento também aponta que, em relação ao seguro-desemprego, houve uma pequena redução na procura, passando de julho para agosto de 467 para 448 solicitações.

No campo das vagas de emprego, o resultado foi ainda mais expressivo. Foram 723 postos de trabalho oferecidos em agosto, contra 495 no mês anterior. Do total, 37 eram voltados especificamente para pessoas com deficiência (PCD).

Para o diretor da Casa do Trabalhador, Magno Felzemburgh, os dados refletem a confiança do setor produtivo e o papel estratégico do órgão na empregabilidade local.

“A confiança da classe empresarial no Governo Municipal contribuiu muito para estimular o crescimento da atividade econômica na cidade.Os números de agosto mostram que Feira de Santana continua em ritmo de crescimento na geração de empregos. Tivemos um aumento significativo na oferta de vagas. Além disso, os atendimentos vêm se mantendo em alta, reforçando o papel da Casa do Trabalhador como referência no apoio à empregabilidade. Nosso compromisso é continuar ampliando o acesso da população ao mercado de trabalho”, destacou.

A Casa do Trabalhador está localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A (antiga Rua de Aurora), oferecendo serviços de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e orientação ao trabalhador.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima