Cadeira odontológica quebrada há dois anos, no Galhardo

Moradores do povoado de Galhardo, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), estão sem acesso ao serviço odontológico que deveria ser oferecido pelo poder público na comunidade. O motivo é devido à falta de manutenção da cadeira odontológica do Posto de Saúde da Família, que se encontra quebrada há aproximadamente dois anos. O problema é relatado em indicação apresentada pelo vereador Silvio Dias (PT), e encaminhada pela Câmara ao prefeito José Ronaldo, cobrando providências.

Segundo o parlamentar, os moradores se queixam que, apesar de ter um odontólogo disponível para fazer os atendimentos, o profissional está impossibilitado de trabalhar em razão do equipamento quebrado. A resolução do problema, afirma Silvio Dias, já foi solicitada várias vezes à Prefeitura. No entanto, permanece sem a atenção das autoridades municipais. Conforme ressalta ele na indicação, a comunidade cobra ação do prefeito em providenciar uma cadeira odontológica para a unidade de saúde.

“O serviço é de extrema necessidade, visto que a maioria dos moradores e pessoas da região adjacente, não têm condições financeiras de arcar com os custos de consulta e tratamento odontológico particular. Pedimos ao gestor que se sensibilize e resolva o problema”, reivindica.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Manutenção do sistema de iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas em postes do distrito Governador João Durval Carneiro, também foi solicitada em outras duas indicações de autoria de Silvio Dias. O serviço solicitado ao órgão competente é para ser executado na entrada do povoado de Galhardo e no corredor de Izidro (após o Bar de Ana, Fazenda Caroá).

Nestes locais, alerta o vereador, a falta de iluminação tem elevado a sensação de insegurança entre os residentes, que ficam vulneráveis às ações de marginais ao transitarem pelas vias no período noturno. “Iluminação pública é essencial para uma boa qualidade de vida e atua como instrumento de cidadania, uma vez que está diretamente ligada à segurança pública”, diz Silvio. Além de ajudar a evitar a ação de criminosos, gera também melhores condições de trafegabilidade para pedestres e condutores de veículos, ressalta.

Foto: Abraão Melo/PMFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima