Conhecido pela atuação em “causas sociais”, morador tem nome sugerido para identificar posto de saúde

Um cidadão, considerado “exemplar” e conhecido pela atuação em ações sociais no distrito de Maria Quitéria, está sendo indicado pela comunidade para ter seu nome como a identificação do Posto de Saúde da Família (PSF de São José), localizado na sede do referido distrito. Trata-se do morador Alberto Gomes Cerqueira, conforme consta em indicação apresentada na Câmara pelo vereador Gean Caverna (Podemos), sugerindo que o prefeito José Ronaldo concretize a iniciativa colocando a denominação na fachada da unidade de saúde.

Alberto (já falecido) é lembrado pela dedicação às causas sociais e pelo respeito que conquistou junto à comunidade. A proposta de homenageá-lo com a denominação do PSF, afirma Gean Caverna, objetiva promover o reconhecimento do seu legado e a valorização da história local. “Além disto, acaba sendo um gesto de demonstração de respeito pelos que contribuíram com o desenvolvimento humano e social do distrito”, defende.

Na prática, argumenta ainda o vereador, a iniciativa resultaria no maior fortalecimento dos laços entre a unidade pública de saúde e os moradores. Gean Caverna acredita que, ter o nome de uma pessoa respeitada e admirada no distrito, sendo exibido na fachada do PSF que atende a comunidades, serviria para reforçar questões de “identidade, pertencimento e valorização” da memória local.

REDUTORES DE VELOCIDADE E LIMPEZA

Outras duas indicações do vereador Gean Caverna, sugerem que o prefeito determine aos órgãos competentes a realização de ações em dois corredores da zona rural feirense. Visando proporcionar maior segurança viária e proteção à comunidade, uma das reivindicações cobra a instalação de redutores de velocidade ao longo do Corredor Dona Venância, no distrito de Matinha. Na localidade, os moradores estão preocupados com o perigo da alta velocidade desenvolvida por veículos que transitam na via.

“É uma região constituída por residências. Tem tráfego intenso e grande fluxo de pedestres, incluindo crianças e idosos. A ausência de dispositivos como os redutores de velocidade, expõe os moradores ao risco de ocorrência de acidente grave”, argumenta o parlamentar.

Já no distrito de Maria Quitéria, o corredor Rainha da Paz é que necessita de serviços de limpeza pública e patrolamento. Conforme esta outra indicação de Gean, o local encontra-se com acúmulo de lixo, mato alto e estradas em condições precárias.

Foto: mandato vereador Gean Caverna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima