Cheia de mato, avenida do bairro Chaparral dificulta visibilidade de condutores de veículos

A avenida Antônio Rosalvo Bittencourt, principal via do bairro do Chaparral, necessita urgentemente da execução do serviço de capinação da Prefeitura. Segundo reclamação de condutores e pedestres, ambos os lados do meio-fio estão com vegetação alta, chegando a invadir a pista em alguns pontos. O pedido de resolução do problema foi encaminhado ao prefeito José Ronaldo, através de indicação apresentada na Câmara pelo vereador Professor Ivamberg (PT).

No ofício, o parlamentar informou que o matagal tem dificultado demasiadamente a visibilidade dos condutores que transitam na avenida, sobretudo em locais onde existem curvas sinuosas. Situado às margens da avenida Nóide Cerqueira, explica Ivamberg, o Chaparral é um dos bairros mais novos do município. Sua importante avenida (a Antônio Rosalvo) conduz a diversos condomínios de alto padrão já instalados na região, a exemplo do Haus Residence, Fend Design Residence e Brisas Ville. E também há outros em construção.

Fora o uso pelos moradores, ressalta o vereador, esta principal via serve de deslocamento para diversos grupos de trabalhadores em seus veículos, ciclistas, praticantes de atividade física e à linha municipal de ônibus que faz o transporte público. “A existência de mato de forma descontrolada aumenta a sensação de insegurança, pois facilita a abordagem de criminosos e a ocorrência de acidentes”, frisa, cobrando o serviço de limpeza e capinação na avenida.

Já no distrito de Maria Quitéria, conforme outra indicação encaminhada por Professor Ivamberg, a comunidade da Formiga está reivindicando do prefeito o serviço de patrolamento e a colocação de cascalho nas estradas. Os pontos mais críticos são a rua 5 e os corredores da Professora Lúcia, Bernadino e Maria Santana. “Todos estes locais se encontram em péssimas condições. Há buracos com grande profundidade e falta de sinalização, o que acaba gerando perigo para a circulação de veículos e pedestres”, diz ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima