
Os moradores do bairro Mangabeira, mais precisamente da rua Ibiapina – tendo como ponto de referência a Comunidade do Pronolar, estão reivindicando melhorias para a via. Isso porque estão sofrendo com a falta de pavimentação asfáltica ou de paralelepípedo, o que está dificultando a passagem de carros, motos e dos próprios transeuntes. A reivindicação foi feita pelos moradores ao vereador Marcos Lima (União Brasil), que apresentou indicação (n° 835/2025) na Câmara direcionada ao prefeito José Ronaldo.
No documento, o parlamentar também solicita pavimentação asfáltica ou paralelepípedo para a rua Edivaldo Santos, também no bairro Mangabeira, só que esta via tem como ponto de referência a chácara Nova Esperança.
Na justificativa, Marcos Lima ressalta que o serviço solicitado é de suma importância para os moradores de ambas as vias, pois “proporcionará maior segurança, qualidade de vida, valorização dos imóveis e melhor trafegabilidade de veículos e pedestres”.
Segundo ele, os pedidos tratam-se de um anseio comunitário, “uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca”, destaca. Ele ainda pontua que “as reclamações são infinitas e diárias de pedestres e motoristas que são forçados a desviar de vários buracos, o que resulta em pneus cortados, amortecedores estourados e rodas quebradas, sem mencionar o aumento das chances de que ocorram acidentes trágicos”.
PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PARA RUAS DA LAGOA SALGADA
Em outra indicação (n° 836/2025), também de sua autoria, Marcos Lima solicita da administração municipal a pavimentação asfáltica das ruas Alto da Mangabeira e Francisco Sales, ambas localização no bairro Lagoa Salgada. Na justificativa, ele explica que a realização do serviço por parte da Prefeitura “vai amenizar os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca”.
Sob a mesma alegação, o parlamentar ainda solicita pavimentação asfáltica para as ruas São Carlos e Macaíba, as duas situadas no loteamento São Jorge, também no bairro Lagoa Salgada, para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região que estão sofrendo com esse período de chuva.