Feira de Santana promove Conferência sobre Igualdade Racial

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, participou da Conferência Territorial de Promoção da Igualdade Racial, realizada na última segunda-feira (7). O evento reuniu representantes da sociedade civil, movimentos sociais, comunidades tradicionais e lideranças locais, com o objetivo de promover o debate sobre políticas públicas de enfrentamento ao racismo e promoção da equidade racial.

A Secretaria da Mulher foi representada pela secretária Neinha Bastos, que destacou a importância do diálogo com a população negra do município e o fortalecimento de ações concretas no combate à discriminação racial e religiosa, com atenção especial às mulheres.

“Construir e buscar políticas para a igualdade racial, para trazer para o município, para fortalecer ainda mais essa pasta… Hoje esse movimento está acontecendo aqui para que as pessoas negras também tenham fala. É um dia de escuta, de construção de propostas e de diálogo para o futuro da nossa sociedade”, afirmou a gestora.

Impactos na Gestão Municipal

CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Nos dias 14 e 15 de julho, a Prefeitura realizará a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, ampliando os espaços de participação popular e de construção coletiva de propostas que fortaleçam a justiça racial em Feira de Santana.

Segundo a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Ângela Guimarães, a conferência marca o retorno do evento após 12 anos e tem como principal objetivo reunir grupos da luta antirracista para definir diretrizes das políticas de igualdade racial. Ela destacou que o processo de escuta e participação social fortalece a democracia, ao envolver diretamente os sujeitos das políticas públicas nas decisões do Estado.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a escuta ativa, a valorização da diversidade e a construção de uma cidade mais justa para todas e todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima