Administrador, deputado e escritor serão homenageados pela Câmara Municipal

Dois Títulos de Cidadão Feirense e uma Medalha Princesa do Sertão serão concedidos a personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento de Feira de Santana. As homenagens, já aprovadas em plenário, constam em Projetos de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Marcos Lima (UB), Josivaldo Santana (UB) e Ismael Bastos (PL), e serão entregues ao administrador Antonio Fagner dos Santos Nogueira, deputado estadual Ângelo Coronel Filho e ao escritor Joemar Rios de Oliveira.

Natural de Queimadas, o administrador de empresas Antonio Fagner dos Santos Nogueira foi indicado pelo presidente da Casa Legislativa, Marcos Lima, para receber o Título de Cidadão Feirense. Residente no município há mais de 20 anos, Fagner é fundador da Nogpack Indústria e Comércio de Embalagens, empresa que gera empregos e contribui com o desenvolvimento local. Além da atuação empresarial, o parlamentar acrescenta que o profissional também se destaca pelo denvolvimento em projetos sociais, como o “Projeto do Bem” e o “Projeto Viver em Cristo”, voltado a crianças em situação de vulnerabilidade.

O deputado estadual Ângelo Mário Coronel Filho, natural de Salvador, também receberá a cidadania feirense, desta vez por iniciativa do vereador Josivaldo Santana. Administrador por formação, Coronel Filho tem atuação política desde os anos 2000, sendo eleito deputado em 2022. Segundo o autor da proposta, sua gestão tem contribuído para o progresso de municípios da região, incluindo Feira de Santana, com ações voltadas ao crescimento econômico e ao bem-estar da população.

Já a Medalha Princesa do Sertão, uma das mais altas honrarias do Legislativo, será entregue ao escritor e educador Joemar Rios de Oliveira, conhecido como Jotta Rios. A homenagem, de autoria do vereador Ismael Bastos, reconhece sua trajetória como autor premiado nacional e internacionalmente, além do trabalho em projetos sociais e educacionais. Natural de Mairi (Ba), Jotta Rios é fundador da Associação Brasileira de Literatura e Artes (ABLA) e tem se dedicado à promoção da cultura e da cidadania por meio da literatura, da inclusão digital e do incentivo à leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima