
Com danos acentuados após fortes chuvas que caíram na região, as condições em que se encontra a Estrada do Boiadeiro, no distrito de Maria Quitéria, estão dificultando o trânsito de pedestres e veículos (de médio e grande porte) no local. A observação foi feita pelo vereador Professor Ivamberg (PT) em indicação encaminhada ao prefeito José Ronaldo, sugerindo a execução de obra de pavimentação da via. Segundo ele, apesar da comunidade informar a péssima situação da estrada há anos ao poder público, até o momento nenhuma ação efetiva foi adotada para solucionar o problema.
A reclamação dos cidadãos é que, além dos buracos de grande profundidade existentes no local, a falta de sinalização tem aumentado o risco de ocorrência de acidentes com veículos e pedestres. “Por isso, a comunidade reivindica que toda a extensão da estrada seja pavimentada pela Prefeitura”, diz Ivamberg, ressaltando a urgência em se fazer o reparo da buraqueira e a instalação de uma sinalização adequada na via.
Queixa semelhante é relatada pelos moradores da rua Taipira, bairro Conceição, segundo outra indicação apresentada por Ivamberg. Eles também estão reivindicando ao prefeito a realização de pavimentação asfáltica no local. A via, ressalta o vereador, é um vetor importante que liga as avenidas Iguatemi e Antonio Sérgio Carneiro. Mas se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, necessitando de intervenção municipal, diz.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Já na comunidade da Formiga/Lagoa da Negra (Maria Quitéria), moradores e estudantes da localidade estão cobrando a atenção da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Conforme outra indicação de Professor Ivamberg, eles querem que o prefeito determine a colocação de dois braços de luz no local conhecido como “Corredor da Professora Lúcia”. A iniciativa ajudará a melhorar a sensação de segurança dos transeuntes, principalmente no período noturno.
Foto: mandato vereador Professor Ivamberg