Desafio de ciclismo reúne atletas profissionais em competição às margens da BA-263

Imagem da matéria

Aconteceu na manhã deste domingo (24), o 4º Desafio Itambé Conquista de Ciclismo, competição que reuniu ciclistas de todo o país em um percurso de 50 km ao longo da rodovia BA-263, que margeia um dos principais cartões-postais da cidade: a Serra do Marçal. A iniciativa do evento foi da Academia Ativa Fitness, com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista e outros parceiros para sua realização.

O ciclismo é uma modalidade que atrai cada vez mais adeptos em Vitória da Conquista. Por isso é comum encontrar ciclistas, geralmente em grupos, percorrendo diferentes regiões município, o que tem tornado a cidade uma referência nessa prática esportiva. E uma das rotas mais procuradas pelos praticantes é justamente a Serra do Marçal, devido ao desafio das suas curvas íngremes, associada à beleza da paisagem.

Com uma hora e 12 minutos após a largada em Itambé, Renato Evangelista foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na estrutura instalada em frente ao condomínio Verana, na BA-263, em Vitória da Conquista. O participante elogiou a organização do evento e declarou entusiasmo com o crescimento do esporte na região. “Hoje temos os melhores atletas do país e fico muito feliz com a vitória. Ganhar em casa é sempre muito bom. Quando competimos em casa tem aquele frio na barriga. Mas o trabalho duro sempre traz recompensa”, afirmou Renato.

Renato

Renato acrescentou que Vitória da Conquista está se consolidando como o centro do circuito baiano de ciclismo, com um grande número de esportistas e competidores. “Temos atleta campeão brasileiro, campeão baiano, campeão nacional. Conquista é a capital do ciclismo baiano, que está crescendo cada vez mais”, salientou o ciclista.

Patrícia

Para a organizadora do evento, Patrícia Mussy, a competição é um marco do esporte na região. “A gente organizou o Desafio que chega à sua quarta edição. Por amor ao esporte a gente está sempre apoiando e incentivando os atletas e atividades esportivas na cidade. O ciclismo tem crescido no mundo inteiro, acho que a pandemia foi um grande vetor pra isso, e a gente precisa realmente do apoio da Prefeitura, porque sem essas parcerias é difícil promover o esporte pra muitas pessoas”, destacou Patrícia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima