“Aqui eu me senti em casa”, diz novo cidadão feirense sobre relação com a cidade

“Ele é a prova de que cidadania não se define apenas pelo local de nascimento, mas pela entrega, pelo serviço e amor que se dedica a um lugar”. Com esse testemunho sobre a trajetória do médico Nilson Fernandes Costa, o vereador Edvaldo Lima (União Brasil) saudou o mais novo cidadão feirense, na noite desta terça-feira (2), durante Sessão Solene que reuniu autoridades, profissionais da área de saúde, familiares e amigos do homenageado.

Autor do projeto de concessão da honraria Edvaldo Lima definiu como inspiradora a história de vida do médico nascido em Senhor do Bonfim e que escolheu Feira de Santana para consolidar a carreira e construir sua família. “Ele poderia ter escolhido qualquer lugar para exercer a sua profissão, mas foi aqui em Feira de Santana que ele se sentiu em casa”, disse o vereador, ressaltando os desafios financeiros e geográficos enfrentados em busca do sonho de cursar Medicina.

O médico que se dedica não somente a tratar doenças, mas promover a saúde preventiva, que também foi alvo de homenagem por meio de um vídeo, até que tentou se manter firme, mas a emoção deu o tom a seu discurso de agradecimento. “Depois da minha cidade, aqui foi o primeiro lugar que eu me senti em casa”, disse Nilson Fernandes, citando o processo de aprendizado e evolução pelas empresas por onde passou e o contato com os pacientes que se tornaram amigos.

“Quando amamos o que fazemos, não cansamos, não trabalhamos um dia sequer, tudo é leve”, afirmou o novo cidadão feirense, revelando gratidão a Deus e reconhecimento à cidade que o abraçou. A doação ao trabalho, segundo Nilson, é feita com base no amor e a resposta vem em forma de crescimento, em todos os sentidos. Durante seu pronunciamento, Ele mostrou o primeiro consultório, um espaço de apenas dois metros quadrados e defendeu a Medicina Integrativa e a Nutrologia como meio de preservar a saúde.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Edvaldo Lima, que compôs a mesa ao lado da vereadora Lu de Rony; Neto Bahia, secretário municipal de Governo, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Guga Leal, Procurador Geral do Município; Juliana Pereira Aguiar Alves, esposa do homenageado, que também foi homenageada durante a sessão, por Midiã Leite. Além da honraria, o homenageado foi presenteado com um vídeo sobre a sua trajetória e depoimentos de pacientes. O plenário e na galeria autoridades, profissionais da área de saúde, familiares e amigos do homenageado.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima