Avenida Presidente Dutra: troca de palmeiras mortas

A Prefeitura de Feira de Santana vai substituir as palmeiras do canteiro central da avenida Presidente Dutra que estão mortas. O serviço de revitalização do espaço já foi iniciado pelo Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos e deverá ser concluído até o final do próximo mês.

O diretor do Departamento de Parques e Jardins, João Falcão, informa que, somente no trecho do canteiro central da avenida Presidente Dutra, entre a praça Jackson do Amaury e a Estação Rodoviária de Feira de Santana, foram identificadas cerca de 40 palmeiras mortas.

Neste trecho, as palmeiras plantadas são predominantemente da espécie rabo-de-peixe. Os troncos das plantas mortas já foram removidos e as raízes arrancadas para dar lugar às novas palmeiras. A previsão é de que as novas plantas cheguem dentro de cerca de 20 dias.

João Falcão explica que, tão logo foi identificado o problema, a SESP adotou medidas para tentar evitar que outras palmeiras também venham a morrer. Dentre as ações, estão a remoção dos anéis de cimento que limitavam o crescimento das raízes e a retirada do asfalto no entorno das plantas, para que possam receber uma quantidade maior de água.

Já o trecho entre a Estação Rodoviária e as imediações do Hospital Colônia Lopes Rodrigues está em análise por técnicos do Departamento de Parques e Jardins, para identificar as espécies plantadas no local e o número de plantas que morreram, a fim de serem substituídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima