Calçadas necessitam de reparo, nas ruas de Feira

Com buracos nas calçadas das principais ruas e praças de Feira de Santana, esses espaços públicos necessitam de recuperação, para melhorar a acessibilidade. A reclamação é do vereador Luiz da Feira (PP), que chamou atenção, na sessão da Câmara Municipal desta quarta (3), para as dificuldades enfrentadas por pedestres, sobretudo cadeirantes, deficientes visuais, idosos e mães com crianças de colo, para circular pela cidade.

Segundo o parlamentar, a falta de manutenção das calçadas, tanto no centro da cidade, quanto nos bairros e distritos, é uma situação preocupante, porque compromete a mobilidade urbana e coloca em risco a segurança da população. “As pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção não estão tendo condições de circular em locais como a praça de alimentação da avenida Getúlio Vargas e na praça do Feiraguay”, apontou.

Luiz da Feira cobrou providências ao superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey, sugerindo a utilização de pisos antiderrapantes para prevenir acidentes, especialmente em dias de chuva. “A população me cobra isso e eu peço, com muito carinho, que essa situação seja resolvida”, afirmou.

FALTA DE PESSOAL

O vereador Zé Curuca (União) ponderou que o problema não decorre de falta de empenho do superintendente, mas da carência de pessoal. “Ele tem mais de 60 dias recuperando passeios no distrito de Humildes, mas a equipe é reduzida e isso precisa ser resolvido pelo prefeito”, avaliou.

No mesmo sentido, Eli Ribeiro (Republicanos) afirmou que João Vianey e sua equipe trabalham de forma dedicada e que os desafios decorrem de limitações orçamentárias e de pessoal. O presidente da Câmara, Marcos Lima (União), ressaltou que a infraestrutura da cidade está recebendo atenção. “Precisa melhorar, mas os buracos já estão sendo recuperados. Tenho certeza de que até o próximo ano o colega estará elogiando”, disse.

Foto: Google Maps

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima