Capacitação em suporte básico de vida para enfermeiros e técnicos

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde participam de capacitação sobre suporte básico de vida. A iniciativa é da Organização Social (OS) responsável pela gestão de 41 unidades da Atenção Básica — incluindo a Academia da Saúde — além das policlínicas da Rua Nova e de Humildes.

Ao todo, 78 equipes da Atenção Básica [incluem o Serviço de Atendimento Domiciliar e o Consultório na Rua] participam desse treinamento.

De acordo com a gerente assistencial da OS, Priscilla Gusmão, a capacitação tem como objetivo preparar os profissionais para agir com rapidez e precisão nos primeiros atendimentos.

“O primeiro atendimento ao paciente deve ser realizado de forma adequada para evitar danos irreversíveis à saúde”, destacou.

A capacitação também busca fortalecer habilidades de liderança entre os profissionais e garantir uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada.

“Nosso intuito é desenvolver lideranças dentro das equipes e assegurar que a população receba uma assistência acolhedora e de qualidade”, acrescentou.

O treinamento começou nesta quarta-feira (23) e prossegue amanhã (24), no auditório da Faculdade Estácio, com aulas teóricas e práticas. São no total quatro turmas. Já na sexta-feira (25), os profissionais de saúde participarão de treinamento sobre curativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima