Caseb: Pavimentação para rua China e quebra- molas na Concórdia

 

Melhorias na pavimentação e limpeza na rua China e instalação de quebra-molas na rua Concórdia, ambas no bairro Caseb, estão sendo reivindicados pelos moradores dessas artérias, ao poder público municipal. As solicitações foram encaminhadas à Prefeitura pelo vereador Luiz da Feira (PP). Na rua China, a indicação é dirigida à Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), para que realize uma “intervenção técnica” visando a recuperação e pavimentação asfáltica. O referido trecho, destaca o edil, apresenta calçamento de paralelepípedos em estado avançado de deterioração, com buracos, desníveis e sinais de desgaste, que comprometem o tráfego de veículos e segurança de pedestres: “A situação atual tem gerado dificuldade de acesso, acúmulo de água da chuva e desconforto à população local”.

Ainda para esta via China, o vereador pede que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realize a limpeza de bueiro, localizado no cruzamento dela, que se encontra entupido, “o que pode comprometer o escoamento da água da chuva e agravar os riscos de alagamento na região”. A intervenção visa garantir a drenagem adequada e preservar a infraestrutura urbana, “atendendo à solicitação da comunidade local”.

Já para a rua Concórdia, a sugestão é de instalação de quebra-molas. De acordo com o parlamentar, no local existe uma placa de sinalização indicando a presença do redutor, “porém ainda não foi instalado, o que tem gerado risco constante à segurança de pedestres e motoristas que trafegam pela via”. O equipamento, frisa Luiz da Feira, devidamente sinalizado e em conformidade com os padrões técnicos da Superintendência Municipal de Trânsito, é essencial para reduzir a velocidade dos veículos, prevenir acidentes e promover maior segurança no trânsito, atendendo “às legítimas reivindicações dos moradores da comunidade”.

LIMPEZA EM BONFIM DE FEIRA

Outra indicação protocolada na Câmara pelo edil foi o pedido “urgente” de limpeza e capinação no distrito de Bonfim de Feira. A demanda, justifica, visa atender a pedidos dos moradores, “que têm enfrentado transtornos com o acúmulo de mato, entulho e lixo em vias públicas, praças e áreas comuns”, o que compromete o tráfego, segurança e saúde pública e o bem-estar da população: “A execução dos serviços na área rural é essencial para garantir mais qualidade de vida, segurança e um ambiente mais digno para todos os moradores locais”.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima