
A ONG “Ame Mais Feira V Sustentável” necessita de um local adequado para o pleno funcionamento e está enfrentando limitações financeiras para pagamento das despesas. A Escola Municipal João Vitório, sediada na Fazenda Capim Grosso, s/n, Distrito de Tiquaruçu, é o local apropriado para a realização dos trabalhos, conforme relatou a presidente da organização, Maricélia Gabriel Lima Monteiro, ao vereador José Carneiro Rocha (UB).
Carneiro protocolou, na Câmara, uma indicação direcionada à Prefeitura com o objetivo de que haja a cessão da estrutura escolar para a ONG. A organização, que não tem fins lucrativos, é “responsável por ações sociais voltadas às comunidades mais vulneráveis da zona urbana e rural de nosso município”, destacou o edil.
Dentre as principais atividades desenvolvidas pela instituição tem-se a distribuição de cestas básicas; atendimento odontológico voluntário; apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social (com oficinas de crochê, artesanato, ações de autoestima e empoderamento); o projeto “Viver a Inocência”, voltado para o cuidado com crianças, e o incentivo ao empreendedorismo rural e sustentável.
“A ONG está enfrentando dificuldades para o pagamento de despesas como aluguel, água e energia elétrica. Diante da relevância social do trabalho dela e do impacto positivo que suas ações vêm promovendo há quase quatro anos em nossa cidade, peço que haja um olhar mais atencioso à causa pelo poder público”, pediu o autor da indicação.
José Carneiro pontou mais no documento: que o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, seja intermediador desta cessão junto ao Executivo para que a unidade escolar “seja o espaço para continuação e ampliação das ações sociais desenvolvidas pela Ame Mais Feira V Sustentável”.
RECUPERAÇÃO DE REDES PLUVIAIS E LIMPEZA
Moradores do bairro Parque Violeta estão pedindo à Prefeitura que seja realizada a recuperação das redes pluviais, bem como limpeza de córregos e canais de drenagem das ruas Glória de Dourado, Gentil de Ouro, Ganasse, Goiânia, Grajau, Golveira, Batistão, Pelé, Madureira, Antônio Lima e Fenícia. Para tanto, o vereador José Carneiro (UB) protocolou indicação, que será encaminhada ao Poder Executivo. A solicitação, afirma ele, visa promover melhorias significativas na infraestrutura urbana da localidade, “garantindo o escoamento adequado das águas pluviais, prevenindo alagamentos e assegurando melhores condições de saúde e mobilidade aos moradores”.
Outra indicação de José Carneiro é direcionada para que haja retirada de entulho, capinação e limpeza na rua Itatuma, localizada no bairro Sim: “Esta é uma reivindicação dos moradores da região, que vêm sofrendo com as péssimas condições da via”.
Foto: ONG Ame Mais Feira V Sustentável