Codevasf tem 60 dias para apresentar novo plano de execução de obras em ruas do bairro do Jatobá

Requalificação de vias no bairro Jatobá

A pavimentação de ruas do loteamento Santa Terezinha, Jardim Valéria, Jardim Sudoeste e parte do Jardim Copacabana 2, todos situados no bairro Jatobá, deve ser retomada ainda neste semestre. A informação é da própria Codevasf, cujos técnicos já estiveram na localidade para realizar uma nova avaliação e adequação do projeto, caso seja necessário, para que dentro de 60 dias seja apresentado pela empresa um novo plano de execução.

“É do interesse da gestão municipal, do interesse da prefeita Sheila Lemos, que as obras sejam retomadas o mais rápido possível pela Codevasf, empresa responsável pela execução. À Prefeitura cabe a fiscalização para que tudo seja executado a contento, com qualidade e segurança, a fim de trazer mais qualidade de vida à população”, afirmou o secretário de infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

A obra começou a ser executada em 2022 pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), mas foi interrompida por conta do bloqueio dos recursos pelo Governo Federal, o que causou inúmeros transtornos à população dos loteamentos e do entorno.

Apesar de não ser responsável direta por pagamentos, execução e definição de cronograma da obra, o Governo Municipal se reuniu, em diversas oportunidades, com a Codevasf para cobrar a retomada da obra e buscar outras alternativas enquanto aguardava a liberação do recurso. Com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) III, a Prefeitura conseguiu asfaltar as ruas Inês de Lima Costa, Rogério Itamar, F, Manoel Rosa Pinheiro, Nestor Batista e Jatobá, mas não era suficiente para contemplar as demais vias.

Em junho deste ano, após a liberação da emenda que estava suspensa pelo Governo Federal, a prefeita Sheila Lemos, em reunião com o deputado Elmar Nascimento, reforçou que os recursos terão como destinação as obras já iniciadas nos quatro loteamentos. “Há um empenho da prefeita para que essa obra seja concluída o quanto antes. Foram muitas idas a Brasília, muitas reuniões e muito empenho político para garantir que os recursos fossem desbloqueados e destinados à execução dessa importante obra para os moradores do bairro Jatobá”, concluiu Jackson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima