
A Câmara aprovou, na sessão desta quinta-feira (26), requerimentos que visam cobrar da Coelba, Embasa e agências bancárias, melhorias para moradores de Feira e região. O vereador Zé Curuca (UB), por exemplo, pediu que seja expedido ofício ao gerente regional da Embasa solicitando a execução de extensão de rede de abastecimento de água na Fazenda Alecrim, Comunidade Zé da Mangueira, onde aproximadamente 35 famílias necessitam do serviço.
O edil Lulinha da Gente (UB) solicitou extensão de rede de abastecimento de água para moradores da comunidade de Santa Rosa, localizada no distrito de João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Nas imediações da conta contrato nº 179108131, a tubulação deve ser 60mm de diâmetro e nas imediações da conta contrato nº 168515971, a tubulação deve ter a distância de 185 metros. As extensões beneficiarão 17 famílias.
Para a Coelba, há o pedido de relocação do poste de energia elétrica situado na frente da residência do senhor Herval Nascimento Bastos, localizada na rua Senador Quintino, nº 2000, bairro Brasília, de autoria do vereador Galeguinho SPA (UB). O morador relata que o referido poste encontra-se em “posição inadequada, atrapalhando a entrada de veículos na garagem da residência”.
Diante da importância da demanda, o vereador sugere que a Coelba faça uma vistoria técnica urgente, “a fim de avaliar as possibilidades cabíveis”. Outro que deve ser relocado é um poste localizado no corredor do Bandara, dentro da comunidade Bandeira II (conhecida como Talibã), no distrito de Tiquaruçu. O poste está situado no meio da rua, “obstruindo a passagem de carros, motocicletas e veículos pesados”, pontuou o vereador Lulinha da Gente (UB).
Ele também solicitou da concessionária a substituição do poste de luz localizado na rua Cajueiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), área situada atrás da igreja católica. “O poste está com estrutura comprometida, representando risco à segurança da população local”.
Para as agências bancárias instaladas na cidade, o requerimento aprovado, proposto por Galeguinho SPA (UB), solicita do Poder Executivo o cumprimento da Lei Municipal nº 283/2012, que regulamenta o tempo máximo para atendimento.
Nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco, destaca o edil, as filas “estão cada vez maiores e com poucos caixas à disposição”, o que tem aumentado muito o tempo de espera dos clientes.