Com chegada de trator, pequeno agricultor poderá arar a terra sem custos

A zona rural de Feira de Santana terá, em breve, mais um trator para aragem de terra, beneficiando agricultores familiares e de baixo poder aquisitivo. Adquirido através de emenda do deputado federal Gabriel Nunes, o veículo ficará à disposição da Prefeitura, que fará a programação de sua utilização. “O objetivo principal é atender aos pequenos agricultores dos distritos”, conforme explicou o vereador Lulinha da Gente (UB), em discurso na sessão desta quarta-feira (13).

O vereador revelou que, este ano, muitos agricultores deixaram de plantar porque não tiveram condições de pagar os valores cobrados pelas associações comunitárias pelo preparo da terra: “Elas (associações) chegam a cobrar de R$ 180 a R$ 220, por tarefa, para arar. Este trator ficará disponível para o homem do campo preparar o seu plantio, sem custos”.

A aquisição do trator reforçou em Lulinha a ideia de que os deputados devem destinar recursos às cidades onde obtiveram votos. O parlamentar Gean Caverna (Podemos) corroborou com o discurso do colega e lembrou que os vereadores precisam “buscar emendas com os deputados para ajudar a cidade”.

 

Foto: PMFS

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima