Com efetivo de mais de 2,5 mil PMs, São João do Parque de Exposições tem balanço positivo na Segurança

Este ano, mais de 400 policiais militares atuaram, por dia, dentro do Parque e no entorno da festa com rondas e policiamento ostensivo.

De acordo com o major Albert Nogueira, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram registradas poucas ocorrências nos seis dias de festa. Nenhuma grave. Para ele, o uso das câmeras nas fardas dos policiais tem sido muito positivo.

“Esse ano nós fizemos uma potencialização com a utilização do equipamento. Inclusive, quando a gente passava, podíamos ver as pessoas apontando e mostrando as câmeras. Isso foi muito interessante porque é para a comunidade que a gente está fazendo isso, para que as pessoas se sintam seguras”, declarou o oficial da Polícia Militar da Bahia.

Mais de 12 mil policiais e bombeiros atuam durante as festas juninas realizadas em Salvador e na Região Metropolitana, e em outros mais de 280 municípios do interior do estado. A operação especial tem o uso de 1,5 mil câmeras, sendo 500 com a tecnologia de Reconhecimento Facial.

Para Monique, que é professora, dançar forró em um ambiente tranquilo faz a festa ainda mais bonita. “Estou me sentindo bem segura, como nunca me senti na minha vida em todos esses anos no São João, aqui em Salvador. Fico feliz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima