
Moradores do bairro Sobradinho estão reivindicando da Prefeitura a instalação de uma faixa para travessia de pedestres na rua Primavera, em frente ao colégio Olavo Bilac. O local é bastante conhecido em razão de registrar, diariamente, um intenso fluxo de veículos, conforme consta em indicação encaminhada pelo vereador Silvio Dias (PT) ao prefeito José Ronaldo, sugerindo a realização do serviço.
Preocupado com o risco a que os alunos do colégio estão submetidos, o parlamentar argumenta que a medida deve contribuir na redução de índices de acidentes na região, a exemplo de atropelamentos. Silvio afirma, ainda, que o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) estabelece como um dos deveres do pedestre o de atravessar a via sempre utilizando a faixa. “Mas para que se cumpra esta norma, é necessário que os órgãos competentes estejam atentos e ofereçam a estrutura adequada para que a legislação de trânsito seja obedecida”, frisa ele, no ofício direcionado ao gestor.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Ações da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, voltadas à manutenção do sistema de iluminação pública no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), também foram solicitadas por Silvio Dias por meio de outras duas indicações. Na comunidade de Santa Luzia, a população quer a troca das lâmpadas queimadas em frente à Igreja Católica.
Já na Estrada de Santa Luzia (povoado do KM 7), os moradores solicitam a instalação de dois braços de luz [suporte de luminária de poste] na entrada da Fazenda Escuta. A deficiência na iluminação pública, lembra o vereador, dificulta a visibilidade e facilita a ocorrência de acidentes e delitos. “Problemas que colocam em risco a segurança de quem vive ou trafega por estes locais do distrito”, alerta Silvio.
Foto: Jornal Grande Bahia
Fonte: Câmara de Feira de Santana