Comunidade reivindica ampliação e mais salas de aula em escola do bairro Conceição

Pais de alunos e demais integrantes da comunidade escolar, estão reivindicando do prefeito José Ronaldo a ampliação da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, situada no bairro Conceição. O pedido foi feito através de uma indicação, apresentada no Legislativo pelo vereador Lulinha da Gente (União) e encaminhada ao gestor feirense. Segundo explica o parlamentar no ofício, a preocupação dos moradores é devido a grande quantidade de alunos que estudam no local.

A estrutura do estabelecimento educacional, observa Lulinha, demonstra sinais de que “não está mais comportando a demanda” existente. Por isso, a comunidade reivindica que o prefeito sensibilize a Secretaria de Educação, no intuito de avaliar “urgentemente” a possibilidade de construção de mais quatro salas de aulas na escola. “E já existe área disponível para fazer esta obra de ampliação”, frisa o vereador.

LIMPEZA GERAL E MANUTENÇÃO

Serviços de manutenção, limpeza de vias e reparos na iluminação pública, também foram alvos de outras cinco indicações, apresentadas por Lulinha da Gente. Na rua Inácio de Loyola (bairro Conceição I), os moradores querem que a Superintendência Municipal de Trânsito instale lombadas (redutores de velocidade) para aumentar a segurança de quem transita no local. Na Praça Antônio de Oliveira (Conceição II), o pedido é direcionado à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) para providenciar uma limpeza geral, com capinação, varrição, retirada de lixo e pintura de meio-fio.

À Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) é solicitado o serviço de manutenção e requalificação em vários pontos do calçamento de ruas da comunidade da Mantiba. Nestas vias, segundo Lulinha, o piso está todo danificado. Inclusive, nos arredores da praça da comunidade, o que tem dificultado em muito o tráfego de pedestres e veículos. Já no Loteamento Parque Centauro (bairro SIM), a comunidade reivindica que o poder público realize a drenagem pluvial das ruas Indaiatuba, Itapemirim, Indaial, Itaciquara e demais que são interligadas à rede pluvial da avenida Nóide Cerqueira.

Lâmpadas queimadas (tanto as de LED, quanto as tradicionais) é uma reclamação geral no distrito Governador João Durval Carneiro. Principalmente as comunidades de Santa Rosa, Pedra da Canoa, Baeta, Lagoa Grande, Licurioba e as Fazendas Gameleirinha, Avistosa e Poço Dantas, estão reivindicando que a Sesp faça a troca das lâmpadas e regularize a iluminação pública, conforme destaca Lulinha nos ofícios.

Foto: mandato vereador Lulinha da agente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima