
Cerca de 600 pessoas de municípios baianos vão estar em Feira de Santana, no próximo dia 30, um sábado, participando do Conecta Jovem Regional, em uma iniciativa que visa disseminar a cultura da paz na cidade. No evento, além de palestras, haverá a distribuição de 13 mil flores em 16 bairros, simbolizando um chamamento a toda a juventude para abraçar a causa.
A iniciativa é da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e conta com apoio da Prefeitura de Feira de Santana. O evento foi comunicado ao prefeito José Ronaldo de Carvalho na tarde desta quarta-feira (20), durante audiência com a participação do ministro da Igreja e coordenador do evento, Joilson dos Santos Conceição; o ministro Antônio João Ribeiro; a professora de Ikebana, Eliane Inês Ongarato; a secretária Muana Almeida da Silva; e o jornalista Sílvio Tito.
O evento reúne jovens da regional vindos de Salvador, Itabuna e outras cidades do interior, além da presença da juventude feirense. A programação ocorre durante todo o dia. Após a abertura, pela manhã, será realizada uma palestra com o tema “Os Jovens no Século XXI: Como Enfrentar as Dificuldades do Cotidiano”.
A palestra será realizada na sede da Igreja Messiânica do Brasil, na Rua Barão do Rio Branco, nº 574, bairro Serraria Brasil, e é aberta ao público. Após o evento, os jovens seguem percorrendo 16 bairros de Feira de Santana distribuindo flores.