Confusão em entrega de encomendas e correspondências no Parque Viver, devido à falta de identificação das ruas

A ausência de identificação em várias ruas do Parque Viver Papagaio Chauá, situado no bairro Papagaio, está gerando diversos transtornos para os moradores no momento da entrega de encomendas, correspondências e da efetivação de serviços como o SEDEX. O problema foi relatado pelo vereador Galeguinho SPA (União), através de indicação encaminhada ao prefeito José Ronaldo pedindo providências ao setor público responsável. Como forma de solucionar a situação, Galeguinho SPA sugere que a gestão instale placas de identificação no local, contendo o nome das vias e do bairro, bem como os respectivos Códigos de Endereçamento Postal (CEP).

Seguindo orientação da comunidade, o parlamentar relacionou como alvos principais das reivindicações as ruas C, E, B, H, K e J, e a alameda A. Considerando que o Município cresce de forma acelerada, registrando implantação de inúmeros loteamentos, argumenta o vereador, há aumento também na necessidade de identificar os novos logradouros que surgem a cada ano, e passam a integrar o perímetro urbano da cidade. “Da mesma forma, não se pode esquecer que Feira, como cidade-pólo regional e referência em áreas como saúde, educação, indústria, comércio e serviços, recebe, diariamente, pessoas de diversos municípios vizinhos”, destaca.

Este fato, alerta Galeguinho SPA, exige ainda mais que a Prefeitura promova facilidade para o momento em que o visitante, condutor ou transeunte precise identificar a localização correta das vias que compõem o sistema viário municipal. O atendimento da demanda pela Prefeitura, além de organizar melhor as vias do bairro, “vai acabar com a confusão na hora de se encontrar os endereços”, ressalta ele.

MUSEU DO SOM E IMAGEM

Preocupado com a necessidade de preservação da memória de Feira para as futuras gerações, o vereador também sugeriu, por meio de outra indicação, que o prefeito José Ronaldo analise a possibilidade de realizar estudos, objetivando criar um Museu de Som e Imagem no Município. O propósito fundamental, conforme explica Galeguinho SPA no ofício, seria “registrar em áudio e vídeo o depoimento de personagens que fizeram parte da história política, cultural, artística, esportiva e social” da Princesa do Sertão.

Fotos: mandato do vereador Galeguinho SPA

 

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima