Conselho Econômico empossado para mandato de dois anos

Os 24 membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana foram empossados na manhã desta quinta-feira, 17, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que destacou a importância do CMDE, que é consultivo e formado por representantes de instituições públicas e da iniciativa privada.

José Ronaldo de Carvalho disse que a Prefeitura vai sempre estar à disposição do Conselho, que considera importante no tocante ao debate amplo e direto, e a apontar soluções eficazes e criativas para os problemas da administração pública. “Vamos estar abertos às discussões.”

Para o prefeito, a participação de vários setores da administração pública e da sociedade civil amplia o raio das discussões que serão apresentadas durante as reuniões. “Entre tantas cabeças pensantes e comprometidas com o desenvolvimento do município, as ideias e sugestões apresentadas ajudarão a resolver problemas e a implementar inovações.”

O mandato será de dois anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. A composição do CMDE passou por algumas mudanças, com a inclusão de representantes de novas instituições devido à extinção de antigos membros. A primeira reunião do grupo vai acontecer em agosto – há quatro anos eles não se reúnem.

A secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, que presidirá o CMDE, fez um sucinto balanço do que foi realizado na área de sua responsabilidade, no primeiro semestre, pela gestão, como a Micareta, festejos juninos, fiscalizações no centro da cidade e o trabalho realizado pela Casa do Trabalhador na inserção da mão de obra.

Comentou sobre as leis municipais que beneficiarão os comerciantes do Shopping Popular e a requalificação da Praça do Tropeiro, que, na opinião dela, vai refletir positivamente no entreposto do varejo instalado no Centro de Abastecimento, além da lei de benefício fiscal que vai favorecer as empresas que se instalarem no Centro Industrial do Subaé/Norte.

Edson Piaggio, do Instituto Pensar Feira, elogiou o CMDE de Feira de Santana pelo empenho e pela apresentação de propostas à administração municipal, que se abre para atender às sugestões na busca conjunta por uma cidade inclusiva e inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima