Contabilista e policial-jornalista serão homenageados com Cidadania Feirense

A cidadania feirense foi aprovada hoje (3), pela Câmara, para um contabilista e um policial militar que também atua como jornalista, neste município. O vereador José Carneiro (União) é o autor dois dos projetos de Decreto Legislativo concedendo a honraria, aprovados em plenário. Um deles homenageia a José Renato Sena Oliveira. Natural de Mairi, ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional estabeleceu “uma forte ligação com Feira de Santana, contribuindo significativamente para o desenvolvimento educacional, científico e institucional da cidade”, diz o vereador.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), tem mestrado em Contabilidade pela Fundação Visconde de Cairu (FVC) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), além de experiência como pesquisador visitante na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos.

Foi gerente de Finanças e Contabilidade da UEFS (2007-2011) e pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da mesma instituição (2017-2019), “demonstrando ali compromisso com a gestão pública e a melhoria das condições institucionais”.

O segundo laureado por José Carneiro será Sidnei Pinheiro Campos, natural de Catu, que mora em Feira de Santana há quase quatro décadas. Ele tem se dedicado e contribuído com o desenvolvimento social, cultural e esportivo do Município. Desde 1999, atua na Polícia Militar da Bahia, “desempenhando com honra a sua função de servidor público”. No campo da comunicação, destacou-se em diversas emissoras de rádio, como Subaé, Povo, Sociedade News FM, entre outras.

Além disso, atuou na imprensa escrita, com destaque para o Jornal Folha do Estado desde 2011, onde iniciou como estagiário e “consolidou-se como referência na editoria de esportes”. Também tem expressiva participação em transmissões esportivas de alcance nacional e internacional.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima