Cultura, tradição e conscientização ambiental marcam encerramento do primeiro semestre nas escolas estaduais

O Colégio Estadual de Tempo Integral Ary Silva, em Itiúba, finalizou as atividades do primeiro semestre com o “Arraiá da Sustentabilidade”. Apresentações de quadrilha junina, do coral e de desfile temático, entre outras atividades, marcaram o evento. A decoração foi feita com material reciclado coletado pelos estudantes e professores da unidade, que ganhou ampliação e modernização recentemente.

O estudante Samuel Nascimento, 16, da 1ª série do Ensino Médio, animado com a nova escola, disse que a estrutura vai lhe proporcionar qualidade no aprendizado, inclusive, nas atividades extracurriculares. “A escola está maravilhosa, mais ampla, mais moderna. Agora temos laboratórios, restaurante, um teatro para as nossas apresentações. Já estamos aproveitando a quadra, por exemplo, para realizar a nossa festa junina”, pontuou.

“Hoje é um dia especial, a gente encerra esse período letivo e temos o recesso junino até o dia 2 de julho. Encerramos da melhor forma, reafirmando o nosso compromisso com a cultura, a identidade, a história do povo nordestino, marcas tão potentes e que têm influência para a Bahia inteira”, afirmou a secretária Rowenna Brito, que participou das celebrações em Itiúba e Senhor do Bonfim.

Senhor do BonfimA Carroçada Junina levou às ruas de Senhor do Bonfim professores, colaboradores e familiares das unidades escolares que compõem o Núcleo Territorial de Educação (NTE 25). No percurso, foram realizadas apresentações culturais divididas em alas, além de muita música e disposição de comida típica.

“A carroçada é o resgate da tradição da gente, de festa de rua, o dia das carroças. Este ano, estamos homenageando os sanfoneiros Tião Sanfona e Nivaldo do Acordeon, bonfinenses se coração.

Participam da festa cerca de mil pessoas das 22 escolas e dos oito anexos do núcleo, abrindo o São João de Bonfim e fazendo a festa como o povo da região gosta. Com muito forró, muita animação, cultura e educação, trabalhando juntos”, disse Helder Amorim, diretor do Núcleo Territorial de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima