Dançarino se prepara para segunda etapa da maratona de dança do Arraiá

Dançar é um exercício aeróbico que faz bem ao corpo e à mente. E se for forró, o ideal é que os admiradores desse ritmo – e de suas variantes – estejam preparados fisicamente para suportar bem o desgaste e a felicidade que apenas uma noite dançando ao som de uma boa sanfona proporciona.

A depender da intensidade da dança – já que as bandas e cantores do forró moderno “sentam o dedo” nos teclados –, em uma hora de forró pode-se perder entre 250 e 400 calorias, dependendo do metabolismo de cada pessoa. O ritmo fortalece os músculos, alivia o estresse e melhora a coordenação motora.

Mesmo com as temperaturas mais baixas, típicas do inverno iniciado na semana passada, quem for aos arraiás deve estar bem hidratado para aguentar o tranco sem apresentar problemas de saúde.

Também não se deve descuidar das roupas e calçados, que devem ser confortáveis e proteger do frio, especialmente durante a madrugada, quando o clima costuma esfriar, mesmo que a pessoa esteja no meio da festa, arrastando os pés. E os pés, por sinal, devem estar bem cuidados, com calçados macios e resistentes.

O resto é se cuidar para que tudo transcorra na mais profunda alegria. E, mais importante: se entre uma música e outra tomar uma dose de licor ou uma cerveja, não retorne dirigindo. Caso vá aos distritos com seu veículo, opte por um motorista da rodada ou transporte alternativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima