Danificadas e intransitáveis, estradas vicinais de Tiquaruçu precisam de serviços de manutenção

Várias comunidades do distrito de Tiquaruçu estão reclamando do péssimo estado de conservação das estradas vicinais. Relato de moradores consta em indicação, apresentada na Câmara pelo vereador Lulinha da Gente (União) e encaminhada ao prefeito José Ronaldo para adoção de providências. Segundo afirma o parlamentar no ofício, “as vias se encontram danificadas e intransitáveis”. Portanto, necessitando de uma intervenção por parte da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA).

Em razão do problema, os moradores e demais pessoas têm enfrentado imensas dificuldades de acesso às comunidades. Eles cobram que o gestor municipal determine com certa “urgência”, o serviço de manutenção e recuperação nas estradas e em todos os corredores vicinais da sede e povoados do distrito. Na indicação, Lulinha da Gente listou dezenas de lugares de Tiquaruçu como os “mais críticos” e que precisam do patrolamento e cascalhamento da Prefeitura.

Dentre os locais citados estão os povoados de São Cristóvão, Ladeira e adjacências; Estradas da Ladeira, Caatinga, Posto Fiscal, Alto dos Santos e Chapada; Corredores da Baixa Fria, Edite Paim, Lomanto, Sete Portas, Diva, Manezim do Pandeiro, Domitila Cerqueira, Granja, Fabinho, Escola de João Vitória, Fazenda Babilônia, Riachão e outros.

BRAÇOS DE LUZ

No distrito de Matinha, a reclamação é de problemas no setor de iluminação pública. Duas outras indicações de Lulinha sugerem que o prefeito acione a Secretaria Municipal de Serviços Públicos para colocar braços de luz [suporte para luminária de postes] em duas localidades. No Corredor de Tinga, na comunidade da Candeia Grossa, os moradores reivindicam a instalação de dois equipamentos. Já, no Corredor de Antônio (povoado Alto do Canuto), a população cobra a colocação de dez braços de luz.

Foto: mandato do vereador Lulinha da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima