Delegação de Vitória da Conquista participa da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres em Salvador

Imagem da matéria

Até esta sexta-feira (29), acontece em Salvador a 5ª edição da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (5ª CEPM), com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”. O evento reúne cerca de 1.200 participantes e tem por objetivo atualizar as pautas por meio de discussões de propostas que contribuam com as políticas públicas e impacte a vida das mulheres, em diferentes áreas, para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

Representando o Município de Vitória da Conquista, participam do evento a coordenadora de Enfrentamento à Violência, Monique Cajaíba; a coordenadora de Autonomia e Políticas Transversais, Melry Amaral, e a servidora do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), Kelly Fagundes. As participantes são as três delegadas eleitas na Conferência Municipal de Políticas para Mulheres e Conferência Territorial do Sudoeste da Bahia.

Melry, Monique e Kelly

A coordenadora Monique Cajaíba destacou a participação da equipe no evento como uma importante oportunidade para contribuir com ideias, compartilhar experiências e trazer para Vitória da Conquista encaminhamentos e aprendizados.

“Estar aqui representando Vitória da Conquista na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres é de uma importância muito grande. É a oportunidade de mostrar que o nosso município tem voz ativa e reafirma o nosso compromisso de seguir avançando na prevenção e no enfrentamento à violência contra as mulheres, na promoção da autonomia e no fortalecimento da rede de proteção contribuindo que Conquista seja Exemplo para a Bahia”, pontuou.

Entre as atividades inseridas na programação estão palestras, grupos de trabalho em eixos temáticos e eleição das delegadas para a etapa nacional, que será a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que será em Brasília, de 29 de setembro a 1º de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima