Desfile de Sete de Setembro será transmitido ao vivo pela primeira vez. Smed faz últimos ajustes

Imagem da matéria

Há menos de dois dias para o Desfile Cívico de Sete de Setembro, uma força tarefa trabalha no galpão da Coordenação de Eventos da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para realizar os últimos ajustes do evento do próximo domingo, que contará com a participação de cerca de 1.800 alunos de toda a rede municipal de ensino.

Neste ano, o tema será “Mulheres de Ontem e de Hoje: Construindo o Futuro de Vitória da Conquista”, e uma novidade será a transmissão ao vivo do desfile por meio do canal de YouTube da Prefeitura Municipal.

Para assistir, a população deverá clicar AQUI no domingo pela manhã.

Coordenadora do Serviço de Material de Ensino Aprendizagem da Smed, Nágida Schmitz destaca o empenho de toda a equipe de 30 funcionários para garantir a excelência do desfile. “A expectativa nossa é de que a gente termine antes das 19h do sábado. Mas com certeza, com toda a experiência da equipe desses anos, a gente sabe que estará tudo perfeito para a avenida no dia 7. Assim que finalizarmos, vamos levar todo o material para o Centro Glauber Rocha, guardar com todo o cuidado, pra o domingo logo cedo colocarmos na avenida, na ordem correta”.

Na última segunda-feira (01), a prefeita Sheila Lemos visitou o local, juntamente com uma comitiva do Governo Municipal, e acompanhou de perto o trabalho das equipes de costura, artesanato e marcenaria na confecção de figurinos, carros alegóricos, esculturas, painéis e demais elementos que compõem as 14 alas do desfile.

A ordem do desfile e os esquemas de segurança e trânsito foram definidos em reunião entre a Smed, a comissão organizadora e as forças de segurança. As alterações no trânsito realizadas pelo Simtrans podem ser conferidas aqui.

Trabalhando no setor de figurinos, Fábia Silva participou da montagem dos kits enviados às escolas para a caracterização dos estudantes, e expressou o orgulho de contribuir para o evento. “A costura manda pra gente, a gente embala tudo bonitinho, etiqueta, e envia para as escolas distribuírem para os alunos. São 30 dias de muito trabalho, a gente vê pouco a família, mas assistindo ao desfile, saber que tem o nosso trabalho ali, faz tudo valer a pena”.

Além dos estudantes da rede municipal, participarão do evento quatro fanfarras e uma percussão, que começaram os preparativos em abril e finalizaram os ensaios esta semana. Também estarão presentes cerca de 20 entidades, entre as forças de segurança e entidades civis.

O evento começa às 8h, com a participação da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, seguida pelo Tiro de Guerra e pela Polícia Militar (PM). O encerramento está previsto para às 11h15, com o Grito dos Excluídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima