Em Conferência Estadual, Coordenação Municipal LGBT defende enfrentamento à violência no interior da Bahia

Imagem da matéria

Entre os dias 26 e 28 de agosto, Salvador recebeu a 4ª Conferência Estadual LGBTQAPN+. Com o tema “Em Defesa da Democracia e dos Direitos da População LGBTQAPN+”, o encontro reuniu representantes do poder público e da sociedade civil de várias regiões da Bahia, fortalecendo o debate sobre políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQAPN+.

Vitória da Conquista esteve presente com uma delegação de 11 representantes, que participaram ativamente das discussões e defenderam propostas para a interiorização de políticas. O coordenador municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, José Mário Barbosa, destacou a importância da conferência: “Os eixos são oportunidades para as discussões sobre as políticas públicas a serem implementadas no estado e no Brasil. É um momento muito importante, e conseguimos eleger um delegado de Vitória da Conquista para a etapa federal. Nosso município tem uma atuação essencial nesse processo de formação”.

Uma das propostas inclui a instalação de equipamentos de enfrentamento à violência e à intolerância religiosa no interior do estado. A pauta defendida durante o encontro foi a criação de um trabalho similar à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) para prevenir e fiscalizar crimes de violência contra a comunidade LGBTQIAPN+. E também um serviço de ambulatório especializado para essa comunidade transsexual.

A 4ª Conferência marcou a retomada desse espaço de diálogo e articulação, após nove anos sem edições, e reforçou a importância de ampliar direitos e garantir a proteção da população LGBTQAPN+ na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima