
Apesar de ter sido “um sucesso”, segundo analisam vereadores, com participação de milhares de pessoas, alguns pontos precisam de melhoria, na estrutura da próxima Marcha para Jesus, em 2026. Eles criticaram, na sessão de hoje (12) da Câmara, a iluminação na avenida Getúlio Vargas, onde o evento aconteceu. “Senti o trajeto da marcha muito escuro. Faltou a Secretaria de Serviços Públicos colocar refletores. A comunicação da Prefeitura, também não funcionou a contento. São pontos que precisam de correção”, observou Ismael Bastos (PL). “Não diminui a grandiosidade que foi a marcha, mesmo sem o apoio da gestão estadual”, disse ele.
Para Jorge Oliveira, a iluminação estava “muito ruim, mesmo”. Inclusive, sugeriu que a empresa responsável, a Conecta, recebe milhões para o serviço de iluminação pública. “Como está sendo feito esse contrato? Precisamos ver se ela está cumprindo com o que deve ou se está trazendo transtornos para a administração”, alertou. De opinião semelhante, Ron do Povo (PP), disse que a empresa tem um contrato com valor absurdo. “Estou com uma equipe jurídica, de grande competência. Podemos ajudar a verificar esta questão”.
Marcos Lima (União), presidente da Câmara reforçou que a iluminação da avenida Getúlio Vargas (local onde houve a marcha) precisa de melhoria urgente. “Aqui acontece ao contrário do que se vê em algumas avenidas de Salvador, por exemplo, que à noite até se tem a impressão de estarmos durante o dia. Mas acredito que o prefeito fará isto”, afirmou. Lulinha da Gente (União), chamou a atenção para possível desencontro quanto à informação do horário do evento. “Ficou claro se a programação foi marcada para a tarde ou noite? Porque se marcou para a tarde, pode ter sido entendido que não precisaria de iluminação”, avaliou.
Apesar de bonita e arborizada, a Getúlio Vargas fica totalmente escura à noite, na opinião de Galeguinho SPA (União). Para ele, independentemente de ter avisado, a marcha acontece há anos e o poder público já tem conhecimento da programação antecipadamente. “Não podemos estar dando desculpas de que não se sabia. Com a iluminação, o espaço ficou propício para ação de criminosos”, advertiu.
Foto: Washington Nery/ Secom Feira
Fonte: Câmara de Feira de Santana